Qua, Abr

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 65

Terça, 03 Junho 2008 11:51

Alunas do Projeto Roda Viva participam de palestra sobre a doação de medula óssea

alunas_rodaviva_palestradoacaomedulaossea01As alunas do Projeto Roda Viva, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade e o Depto. de Promoção e Assistência Social, participaram no dia 03 de junho (terça-feira), na Unidade Escolar Dr. Hely Simões, no Jd. Tropical, de palestra sobre a campanha “Doe esperança para salvar vidas”, que consiste no cadastramento de doadores de medula óssea.
A palestra foi ministrada pelo atiradores do Tiro de Guerra de Bebedouro. De acordo com um dos palestrantes, Lucas Marques Pereira, o objetivo foi conscientizar a população sobre a importância de ser um doador de medula óssea.
“É importante às pessoas colaborarem com a campanha, pois as amostras de sangue colhidas ficarão armazenadas nos bancos de sangue do hospital, e se compatível serão utilizados em transplantes de medula óssea”, disse o atirador.
A campanha é uma realização do Hospital do Câncer de Barretos, com apoio da Coopercitrus, 3º Cia. da Policia Militar de Bebedouro, Fundação Abílio Alves Marques, Departamento Municipal de Saúde, Departamento Municipal de Educação e Cultura (DEMEC), Escola Paidéia, Escola Estadual José Paschoal e Tiro de Guerra.
No dia 21 de junho, das 8hs às 17hs, na Praça Monsenhor Aristides da Silveira Leite (praça da matriz), será realizado o cadastramento de doadores de medula óssea para a campanha “Doe esperança para salvar vidas”.alunas_rodaviva_palestradoacaomedulaossea02
Para ser doador, a pessoa deve ter entre 18 e 55 anos e é necessário apresentar o RG. Neste dia, também serão desenvolvidas atividades infantis e apresentações culturais para toda a população.
Esta foi à primeira de uma série de palestras que os atiradores farão em diversos pontos da cidade, como em centros comunitários e escolas, sobre a importância da doação da medula óssea.
Mais informações no Tiro de Guerra de Bebedouro, pelo telefone 3342-2346.

Lido 2115 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45