Sáb, Abr
Terça, 18 Junho 2019 07:58

Hospital Municipal recebe novo aparelho de Raio-X

O Hospital Municipal realiza uma média de três mil exames de Raio-X por mês.

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Saúde, com o apoio da população de Taiúva, apresentou os novos espaços e reinauguração da Sala de Raio-X do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. O evento foi realizado na quinta-feira (13/06), no anfiteatro do Hospital.

O prefeito, Fernando Galvão, agradeceu o reconhecimento por parte de Taiúva, enfatizando que esse é um grande exemplo de parceria público privada, lembrando que o Hospital Municipal atende oito municípios, totalizando 700 atendimentos diários. “Tenho certeza que essas parcerias serão mantidas, um bom exemplo disso é a Cavalgada que será realizada pela Comitiva Amora Branca, de Taiúva, que novamente beneficiará nossa saúde. Ações que nos motivam a trabalhar ainda mais, investindo na reforma do Ambulatório de Referências e Especialidades (ARE), com a ajuda do Grupo Tereos. Além da reforma da lavanderia do Hospital Municipal, em parceria com a Indústria Alimentícia Ralston e do empresário, José Francisco dos Santos, afirma o prefeito.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, enfatizou que esse aparelho de Raio-X, beneficiará um grande número de pessoas, pois, os resultados dos exames apresentarão uma qualidade ainda maior. “Somos muito gratos que nossos vizinhos têm sempre em seus pensamentos a intenção de ajudar o próximo”, comenta a secretária.

A máquina de Raio-X tem a capacidade de abrangência para todas as formas corporais, com capacidade máxima de até 250 kg. E acessibilidade para pessoas com dificuldade de mobilidade, cadeirantes e de baixa estatura. Também foram instalados dois novos aparelhos de ar condicionado, troca de piso e iluminação, pintura e manutenção de portas e banheiros.

Os valores investidos são oriundos de arrecadações da 1ª edição da Festa Beneficente de Taiuva, realizada em fevereiro, com total apoio do jornalista e radialista Roberto Oliveira.

O evento contou com a presença de autoridades e dos organizadores da Festa de Taiúva, Luiz Carlos Antonino, João Vitor Cuoghi Paulino e Akira José Fernandes Fukuda.

Lido 1934 vezes