Ter, Maio
Sexta, 28 Junho 2019 05:37

Tem início as contratações para a obra da Cargill

A Cargill investirá R$ 550 milhões para a construção da fábrica destinada à produção de Pectina, agente texturizante à base de frutas cítricas.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro, informa que teve início oficialmente o processo seletivo para a contratação de funcionários que realizarão os serviços de terraplanagem, da construção da fábrica da Cargill de Bebedouro. As entrevistas foram realizadas na quarta-feira (26/06), no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).

Segundo o Secretário de Desenvolvimento, Lucas Seren, a obra terá início no mês de julho. Havendo posteriormente a possibilidade com o avanço dos trabalhos da contratação de aproximadamente mil funcionários. “Essa é mais uma grande conquista que conta com o ativo trabalho do prefeito, Fernando Galvão, desenvolvendo Bebedouro em todo o seu potencial, e gerando renda à população”, afirma o secretário.

O prefeito, Fernando Galvão, enfatiza que essa é mais uma conquista de sucesso que beneficiará a população. E informa que Bebedouro foi escolhida entre muitas cidades do mundo para mais esse investimento, devido a ótima localização do município, sendo uma referência internacional. “Bebedouro concorreu com cidades da Europa e América Latina, mas devido seu potencial empreendedor fomos contemplados demonstrando a credibilidade crescente presente na cidade. Concorremos com cidades do mundo. Sendo nossa forma transparente de trabalhar, o fator fundamental para essa decisão por parte da Cargill”, afirma o prefeito.

A fábrica será instalada em um terreno localizado às margens da Rodovia Armando de Sales Oliveira, entre Bebedouro e Monte Azul Paulista, o maior investimento global da Cargill, previsto para os próximos anos no mundo.

A planta da fábrica de Bebedouro terá uma estrutura de custos altamente competitiva, baseada em processos inovadores de produção e complementa as plantas atuais que a Cargill já possui na França, Alemanha e Itália.