Sex, Abr
Segunda, 01 Julho 2019 07:21

SEMEB participa do projeto educacional Google For Education

O projeto oferece 49 aplicativos utilizados desde o nível básico até o universitário

A cidade de Bebedouro esteve representada no projeto educacional "Google For Education".  O prefeito, Fernando Galvão, participou da apresentação do projeto realizado na quarta-feira (26/06), no Escritório do Google em São Paulo.

Segundo o prefeito, o evento realizado pelo Google apresentou inovadoras tecnologias para qualificar ainda mais a Educação. Não substituindo o sistema de ensino desenvolvido em Bebedouro, mas trabalhando em paralelo, apoiando as ações já existentes. A educação municipal é exemplo para muitas cidades do Estado de São Paulo. Já recebeu inúmeras premiações o que eleva a qualidade do ensino.

O secretário da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), Rodolfo Rodrigues, também esteve presente no evento observando que a presença do município no evento demonstra a importância da cidade para o Estado. "Através dos esforços empreendidos pelo prefeito, a educação municipal vem se desenvolvendo a cada dia. E a oportunidade de participar de um evento tão importante com certeza enriquecerá nossas ações", comenta o secretário.

O Google for Education foi lançado há três anos. A plataforma oferece gratuitamente para escolas públicas e privadas, ferramentas educacionais que auxiliam na implementação de metodologias ativas em sala de aula.

Umas das principais metodologias abordadas é a flipped classroom ou sala de aula invertida. Nesse método, o aluno se torna o protagonista do seu processo de aprendizagem e o trabalho do professor é auxiliar os estudantes em seus trabalhos. Os materiais disponibilizados funcionam desde o ensino infantil até a graduação e pós-graduação.

O Google também trabalha a questão da ciberarquitetura. Ou seja, a integração dos ambientes físicos e digitais de forma que contribuam para a melhora dos processos de ensino-aprendizagem. Nesse conceito, esses espaços devem estar alinhados às propostas de atividades que serão realizadas em sala de aula.