Qua, Abr
Segunda, 01 Julho 2019 07:39

Prefeitura orienta população para o descarte de objetos perfurantes e cortantes

A Prefeitura de Bebedouro por meio Departamento de Recursos Humanos, em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), reforça o pedido de colaboração da população para que não descarte no lixo domiciliar, objetos perfurantes ou cortantes, sem os devidos cuidados.

Segundo o diretor do Departamento de Recursos Humanos, Valdecir Valêncio, essa atenção é necessária, pois alguns funcionários responsáveis pelo recolhimento do lixo domiciliar já sofreram acidentes de trabalho se ferindo com esses materiais. "Para o descarte de vidros, as pessoas podem embrulhá-los em jornais. Já os objetos pontiagudos como facas, garfos podem ser colocados dentro de garrafas pet. As seringas com agulhas podem ser devolvidas para as unidades de saúde, para que deem a destinação adequada", orienta o diretor de RH.