Sex, Abr
Sexta, 12 Julho 2019 10:50

Prefeitura entrega diploma de Honra ao Mérito ao empresário Chikao Nishimura

A Prefeitura de Bebedouro realizou a entrega do certificado de Honra ao Mérito ao empresário membro do Conselho Curador da Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia, Chikao Nishimura, na quarta-feira (10/07), entregue pelo prefeito Fernando Galvão.

O homenageado agradeceu o reconhecimento e lembrou que presta serviços à cidade há muito tempo, enfatizando todo seu potencial. "A Prefeitura, através dos esforços do prefeito, Fernando Galvão, está desenvolvendo um ótimo trabalho em prol da cidade. Sendo um grande passo os investimentos na Educação, especificamente em parceria com a Coopercitrus/Credicitrus, ETEC e FATEC, para o início do curso de Agronegócios e Big Data para a aplicação da Tecnologia no Campo, geração de renda e conhecimento especializado", comenta Nishimura.

O presidente da Fundação Coopercitrus/Credicitrus, José Vicente da Silva, observa que esses novos cursos representam um marco na cidade. "Essa melhoria foi possível graças à parceria entre a Prefeitura, Fundação Nishimura e a Coopercitrus/Credicitrus, visando aprimorar os conhecimentos do campo em todo o Estado de São Paulo, Triângulo Mineiro e Sul de Minas. Todos sabem que a Agricultura de precisão alavancará este setor no país", comenta.

O prefeito, Fernando Galvão, ressalta a união entre a Prefeitura, ETEC, FATEC, Coopercitrus/Credicitrus e Governo do Estado, enfatizando que vem criando boas relações desde o ano de 2013. "Esses novos cursos transformarão a qualificação profissional na região e serão realizados na Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro. Trata-se de um projeto inovador em todo o Brasil existente apenas em Pompéia. Resultado positivo que contará no dia 29 de julho com a presença do governador do Estado de São Paulo, João Doria, para a assinatura definitiva dos novos cursos", afirma o prefeito.