Qua, Abr
Segunda, 15 Julho 2019 05:41

Fundo Social realiza formatura de mais uma turma

Os cursos foram realizados entre os meses de fevereiro e junho. A solenidade contou com a presença de 196 formandos.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Fundo Social, realizou a formatura dos cursos de Artesanato, Barbante, Bordado, Corte e Costura, Parafina, Costura Reta, Manicure, Cabeleireiro e Escola de Moda. A solenidade foi realizada na quinta-feira (04/07), na Oficina de Costura do FSS.

O professor do curso de Cabeleireiro, Valdecir Valêncio, lembra que cada turma acrescenta uma experiência positiva diferente. Sendo o mais gratificante que muitos alunos antes mesmo do final do curso já conseguiram obter renda montando o próprio salão de cabeleireiro.

A primeira dama e presidente do Fundo Social, Aline Galvão, comemorou a formação de mais turmas enfatizando que a cada ano os cursos aumentam sua qualidade, devido à procura intensa por parte da população. "O Fundo Social oferece uma grande oportunidade para a aprendizagem, possibilitando a geração de renda. Os cursos também servem como um ponto de integração entre as pessoas, criando novas amizades e uma grande família, ajudando na cura de doenças como depressão. O FS é muito grato aos esforços do prefeito, Fernando Galvão, que apoia todas as ações desenvolvidas pelo setor", comenta Aline.

A primeira dama também agradeceu a todos os voluntários que de alguma forma ajudaram no projeto Mãos de Fada. E lembrou que a Campanha do Agasalho 2019 tem continuidade, aquecendo o inverno de muitos. "Os interessados ainda podem ajudar, levando roupas em bom estado nos vários pontos de coleta, localizados nos supermercados da cidade".

O prefeito, Fernando Galvão, enfatiza que o FS através dos trabalhos de sua presidente, tem aberto muitas oportunidades para que as pessoas se qualifiquem e realizem seus sonhos. Passando até o momento pelos cursos mais de quatro mil pessoas. "Desde o ano de 2013, participo das atividades do Fundo Social. Esses cursos propiciam emprego e renda criando a cultura do aprendizado constante, pois, alguns alunos frequentam mais de um curso. E a Prefeitura, por meio do FS, abre as oportunidades para que esses profissionais sejam inseridos no mercado de trabalho", afirma o prefeito.