Sáb, Abr
Quinta, 25 Julho 2019 05:50

Unidades escolares retomam suas atividades

Dinâmicas e atividades diferenciadas marcam retorno das aulas

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), retomou as aulas na terça-feira (23/07), após o término das férias de julho.

Cerca de 7 mil alunos, distribuídos em 29 unidades escolares, incluindo os distritos de Botafogo e Turvínia e povoado de Andes, retornaram às salas de aulas.

Mais de 1.200 profissionais também retornaram às unidades escolares, incluindo professores, que se reuniram na segunda-feira (22/07), para reuniões de conselho e elaboração de atividades de acolhimento, como da EMEF Yolanda Carolina Giglio Villela.

Segundo a diretora, Rosineide de Andrade Rocha, a equipe gestora realizou, com o apoio das estagiárias Rúbia Bernardo e Isabela Carolina, atividades para acolher os professores e a equipe escolar, preparando-os para o novo semestre. "Foi realizada uma dinâmica, incentivando a autonomia e a criatividade no trabalho com as crianças. Foram realizados estudos sobre alfabetização e retomaram-se os planos de ensino, a fim de aprimorar ainda mais o ensino e aprendizagem", explica a diretora.

As aulas seguem calendário regular em todas as unidades.

Informações pelo telefone (17) 3344-6100.