Qui, Abr
Sexta, 26 Julho 2019 10:22

"Entre Cores e Tintas" é tema de replanejamento na CEMEI Eliane de Vito

As aulas retornaram na terça-feira (23/07)

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), retomou as aulas na terça-feira (23/07), após o término das férias de julho.

A CEMEI Eliane de Vito Ferreira Penna também realizou atividades de replanejamento na segunda-feira (22/07). O professor, Rafael Moreira, trabalhou a arte na Educação Infantil, através do tema "Entre Cores e Tintas: A arte e seus momentos".

Durante a atividade foi destacado a importância de valorizar o percurso criador da criança, não somente o produto final realizado por ela na educação infantil de crianças de zero a três anos, e sim os momentos, as vivências em arte, no qual participa em todo o contexto criativo.

"Tratamos do que é realmente a arte. O papel que tem na Educação Infantil e na educação das crianças em qualquer fase de sua formação. Foram abordados os temas sobre a arte Rupestre, arte Sacra, arte Barroca, arte Moderna entre outras, encerrando a formação com uma atividade prática para reflexão, no qual, o professor pode conhecer mais sobre o tema e refletir sobre sua prática, participaram também desta formação as auxiliares docentes que estão diretamente ligados ao atendimento das nossas crianças", explica.

Replanejamento - É um momento que envolve a participação de todos os que lidam direta ou indiretamente com o processo de ensino e aprendizagem das crianças, momento em que estão mobilizados para analisar, debater, revisar e ajustar as estratégias de atuação do primeiro semestre para, coletivamente, organizar e planejar ações a serem desenvolvidas no segundo semestre, pensando no processo de desenvolvimento e nos direitos de aprendizagens dos alunos. Nesse dia todas as EMEIS, CEMEIS E EMEBS realizaram atividades e dinâmicas diferenciadas para receber os professores.

Informações pelo telefone (17) 3344-6100.