Seg, Abr
Terça, 30 Julho 2019 05:11

Pedra fundamental da Cargill é inaugurada em Bebedouro com presença do governador do Estado

O evento reuniu prefeitos e autoridades de toda região

A Prefeitura de Bebedouro e a Cargill realizaram na manhã de segunda-feira (29/07), o lançamento da Pedra fundamental de sua nova fábrica, localizada à Rodovia Armando de Salles Oliveira (Km 399), em Bebedouro.

O diretor de negócios de amidos, adoçantes e texturizante da Cargill na América do Sul, Laerte Moraes, que deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a importância do investimento na região. “A pectina é um mercado crescente em que a Cargill investe, e com isso, vem crescendo cada vez mais. O Brasil é um país propício a fazer esse tipo de investimento em função da cadeia de laranja, sendo que o produto é extraído da casca. Bebedouro atende perfeitamente o suprimento de matéria prima, além de contar com uma localização privilegiada”, explica Laerte.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Bebedouro, Lucas Seren, é um momento histórico que a cidade vive. “ É um ótimo momento não apenas para Bebedouro mas para toda região, por conta do tamanho do investimento. São 550 milhões de reais e quase 1.000 empregos que estão movimentando o comércio em Bebedouro e todas as cidades da região”, comenta.

O prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão, ressaltou a importância do investimento para toda região. “Esse investimento vai impactar fortemente em toda a região e gerar emprego para população”, ressalta o prefeito. E relembra todo o caminho percorrido até esse momento marcante para Bebedouro. “Assinamos o protocolo de intenção de investimento em novembro, na Prefeitura, mas antes disso, muito trabalho já havia sido feito, foram anos de luta ao lado do nosso secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Seren e equipe”, finaliza.

O governador João Doria ressalta o trabalho e da dedicação para essa conquista. “Gente trabalhando e produzindo, isso é o que gera renda para Bebedouro e região, isso faz a diferença. Exercitar o bom entendimento e oferecer condições práticas para que o empresariado invista. Geração de empregos e oportunidades, como estão fazendo com a Cargill é o caminho da nossa gestão, um governo decentralizado, municipalista com foco no desenvolvimento regional”, afirma o governador. E parabeniza o prefeito Fernando Galvão pelo trabalho e paixão pela cidade. “Fazer diferente e melhor, é isso que Bebedouro vem fazendo e é o que toda região deve fazer. É a pedra fundamental, o norte e o rumo, o que direciona Bebedouro para o futuro, com progresso e desenvolvimento”, finaliza.

O evento contou com a presença ilustre do governador do Estado de São Paulo, João Doria, acompanhado do Secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira; do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi; dos Deputados Federais, Eugênio José Zuliani (Geninho) e Arnaldo Jardim; e do presidente do SEBRAE São Paulo, Tirso Meirelles.

A Cargill: Possui 153 anos de experiência e conta com 155 mil funcionários em 70 países, tendo como propósito nutrir o mundo de maneira segura, responsável e sustentável. No Brasil desde o ano de 1965, a Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo, está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 147 municípios e mais 11 mil funcionários.

A fábrica: A fábrica contará com uma estrutura de custos competitivos, baseados em processos inovadores de produção, investimento que reforça ainda mais o compromisso da Cargill com o crescimento do Brasil.

A planta da fábrica de Bebedouro terá uma estrutura baseada em processos inovadores de produção e complementa as plantas atuais que a Cargill já possui na França, Alemanha e Itália.