Dom, Maio
Quinta, 15 Agosto 2019 05:16

Prefeitura e Tereos orientam sobre o programa “Risco Zero em Casa”

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Promoção e Assistência Social, em parceria com o Grupo Tereos e com a Ethos Institucional, realizou uma palestra que faz parte do programa gratuito, “Risco Zero em Casa”. O evento foi realizado na segunda-feira (12/08), na Casa dos Conselhos.

A bióloga e pedagoga do Grupo Tereos, Katy Ramos, instruiu os presentes com dicas simples ligadas à economia de água, energia elétrica, segurança alimentar, cuidados no trânsito e na execução das atividades cotidianas em uma residência. “Exercitar boas práticas de forma simples desenvolve qualidade de vida, não estando apenas ligadas com a economia financeira e sim com a sustentabilidade do planeta. Sendo um dos fatores positivos que desde a primeira visita realizada na cidade a conscientização dos participantes demonstrou importante evolução”, explica a bióloga.

A diretora da Promoção Social, Elaine Lucas, afirma que essa parceria com o Grupo Tereos é extremamente benéfica, pois eleva a consciência de muitos munícipes. “É muito importante sensibilizar a população sobre as boas práticas. Neste ano, buscamos orientar nossas bolsistas da Frente de Trabalho, pois, são responsáveis por suas famílias. E necessitam de conhecimento para garantirem qualidade de vida”, comenta a diretora.

Além das informações os presentes receberam uma edição impressa do manual “Risco Zero em Casa”.

Lido 803 vezes Última modificação em Segunda, 19 Agosto 2019 09:24