Qui, Abr
Quinta, 15 Agosto 2019 05:20

SEMEB participa de capacitação

Gestores, professores e coordenadores participaram de imersão em congresso durante dois dias

Membros da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), acompanhados do secretário, Rodolfo Rodrigues, participaram nos dias 07 e 08 de agosto (quarta e quinta-feira), do “Educa Ribeirão Preto”, realizado no Teatro Pedro II, com o tema: “A BNCC, o currículo e os desafios da educação para o século XXI”.

A BNCC (Base Nacional Comum Curricular), explica o secretário, estabelece um currículo para ser trabalhado em todos os segmentos do ensino. “A BNCC vem para que cada sistema de ensino construa seu currículo a partir de uma mesma base”.

Rodolfo fala ainda sobre a experiência vivida no evento. “Foi muito importante para nossos gestores, de maneira geral, pois proporcionou momentos de aprendizado, reflexão sobre práticas em sala de aula e gestão”, explica.

Confira os temas e palestrantes que atuaram durante os dois dias do congresso.

“Afinal, quem manda aqui? Poder e liderança em sala de aula”
Palestrante: Júlio Furtado

“A formação de professores na perspectiva do novo currículo paulista”
Palestrante: Luiz Miguel Garcia

“Frente ao mundo que nos separa: Como promover a inclusão a partir da BNCC”
Palestrante: Jane Haddad

“Leitura e a BNCC: A humanização da escola”
Palestrante: Anderson Novello

“A interação e a brincadeira como eixo estruturante da BNCC da educação infantil”
Palestrante: Regina Shudo

“As políticas educacionais em curso e os desafios para o direito a educação: Foco no novo FUNDEB”
Palestrante: Aléssio Costa Lima

“Avaliações Externas: o que e como os municípios devem planejar?”
Palestrante: Vinicius Freaza

“Ensinando e aprendendo com prazer: A neurociência entra em ação”
Palestrante: Nino Paixão

Informações pelo telefone (17) 3344-6100.