Sáb, Abr
Terça, 20 Agosto 2019 05:53

Movimento Superação mobiliza população durante o Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência

O Movimento Superação realizou mais uma edição da campanha 'Esta vaga não é sua nem por um minuto'. A ação foi realizada na quarta-feira (14/08), durante o Dia Municipal de Luta da Pessoa com Deficiência, na Praça Valêncio de Barros.

De acordo com o coordenador de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, Sérgio Marim, a campanha a cada ano ganha mais adeptos. "Desde o ano de 2013, a conscientização por parte da população em prol da causa vem aumentando, pois, a Prefeitura através do prefeito, Fernando Galvão, vem investindo em melhorias para a acessibilidade, seja nos prédios públicos e vias da cidade, como em relação aos veículos adaptados", comenta o coordenador.

O presidente do Movimento Superação, Florival Vizicatto Júnior, lembra que o grupo surgiu em 2013, e tem como objetivo prevenir acidentes, conscientizar as pessoas e a inclusão de pessoas com alguma deficiência à sociedade.