Sex, Abr
Terça, 20 Agosto 2019 06:14

Dia Nacional do Campo Limpo é comemorado

O prefeito, Fernando Galvão, esteve presente durante a comemoração do Dia Nacional do Campo Limpo. O evento realizado pela Coopercitrus, Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV), em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), foi realizado na sexta-feira (16/08), na Central de Recebimento de Embalagens Vazias de Agrotóxicos da Coopercitrus.

O evento teve como objetivo reconhecer a importância do envolvimento de todos no descarte de embalagens para preservar o Meio Ambiente. O Sistema Campo Limpo apresenta resultados expressivos sendo mais de 420 mil toneladas de embalagens corretamente destinadas desde 2002, quando o programa entrou em operação.

Em relação à Educação, a ação envolve no município aproximadamente 800 alunos e professores dos 4° anos do ensino fundamental I das unidades escolares do município.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, informa que os alunos participantes apresentarão desenhos sobre o tema, premiando os três melhores em cada cidade. Também receberão prêmios à professora e a escola do primeiro lugar de cada município. A divulgação dos vencedores acontecerá em setembro.

Na ocasião o prefeito, Fernando Galvão, enfatizou a grande importância de se manter parcerias público privadas, sendo o trabalho conjunto com a Coopercitrus/Credicitrus um exemplo de sucesso para Bebedouro e região. "No município mais de 15 mil alunos já participaram desse projeto, se tornando agentes multiplicadores das boas práticas ambientais. Atos que também são replicados em relação ao lixo tecnológico através do 'Movimento Green', diversos Ecoparques, elevação do nome Bebedouro como detentor do selo Município Verde Azul. E a implantação de novos cursos na ETEC e FATEC voltados para tecnologia no campo", afirma o prefeito.

O presidente executivo da Coopercitrus, Fernando Degobbi, comenta que a eficiência da logística reversa da Coopercitrus é de praticamente 97%, índice a ser comemorado. "Temos o objetivo de recolher 100% das embalagens visando a segurança do meio ambiente. E as parcerias para esse objetivo vem aumentando espontaneamente no Estado de São Paulo e Minas Gerais".