Ter, Abr
Quarta, 11 Setembro 2019 05:53

EMEB Stélio Machado Loureiro segue na liderança em fase final do Movimento Greenk

O programa se encerra em 25 de setembro. O município que mais arrecadar os materiais será premiado com o recebimento de 30 computadores.

O prefeito, Fernando Galvão, recebeu a visita da diretora da EMEB Stélio Machado Loureiro, Sônia Paro e da vice-diretora, Maira Liz Simpionato. A visita foi realizada na segunda-feira (09/09), na Prefeitura e teve como objetivo a apresentação dos dados atualizados do "Movimento Greenk".

O programa tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância do descarte adequado de objetos eletrônicos. A arrecadação de lixo eletrônico como pilhas, celulares, computadores, TVs, fios entre outros, fez com que Bebedouro fosse a única cidade do interior do Estado de São Paulo a participar do movimento.

Segundo a diretora da EMEB, Sônia Paro, os alunos da escola também participarão do evento. "Estaremos presentes durante o evento com alunos, pais e professores, além do nosso Secretário de Educação, Rodolfo Rodrigues", afirma.

De acordo com a vice-diretora, a EMEB já soma um total de 34 mil pontos na competição, com um total de 30 toneladas de lixo eletrônico . "A competição entra em sua fase final, e nós seguimos na liderança da disputa que conta com a participação de 142 escolas de todo o estado de São Paulo", explica Maira.

A premiação da 3ª edição do campeonato será realizada nos dias 04, 05 e 06 de outubro, no Anhembi de São Paulo.

Além do Campeonato Ambiental de Lixo Eletrônico, o maior evento de tecnologia e sustentabilidade do Brasil, também contará com Campeonato de E-sports (LOL e Just Dance), Concurso de Cosplay Intercolegial e Campeonato de Projetos de Sustentabilidade e Tecnologia.

"Trata-se de um evento de grande amplitude, com muitas arenas e atrações diferenciadas. Além do mais contará com a presença do Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, que realizará a premiação para a escola vencedora", finaliza a vice-diretora.

Informações pelo telefone (17) 3342-1080 ou pelo site greenk.com.br.