Qua, Abr
Quarta, 18 Setembro 2019 12:26

Bebedouro recebe astronauta na 2ª Feira Cultural da escola Abílio Alves Marques

O prefeito prestigiou o evento com a presença do astronauta da NASA

A Escola Estadual Abílio Alves Marques, com apoio da Prefeitura de Bebedouro, realizou a 2ª edição da Feira Cultural com o tema "Comemoração dos 50 anos que o homem pisou na lua". O evento foi realizado na quinta (12/09) e sexta-feira (13/09), na instituição de ensino.

A feira contou com trabalhos desenvolvidos pelos alunos nas áreas da Astronomia, Física e Química. O público utilizou os telescópios, conheceu a exposição de meteoritos, planetário, e cerca de 90 maquetes de espaçonaves, fotos do espaço sideral.

O grande destaque da feira foi à réplica escalonada do módulo lunar com 3 metros de altura, entre outros materiais. “Recebemos visitantes de vários lugares, mais de 2 mil pessoas passaram pela feira só no primeiro período”, explica a professora Maria Leticia Macedo Oliveira.

Durante o evento o engenheiro e astronauta brasileiro com treinamento na NASA, Marcos Palhares, apresentou uma palestra com o tema “Os novos métodos científicos”. “O tema se baseia em determinação, persistência, raça, garra, mas principalmente em atitude. Essa geração de hoje está acomodada com as coisas prontas, onde a vida moderna é muito fácil. Para se chegar longe, você tem que se auto motivar e ser uma pessoa disciplinada. E eu busco trabalhar isso na palestra por meio da Ciência, da educação e da tecnologia”, explica o astronauta.

O prefeito, Fernando Galvão, participou do evento e relembrou um antigo sonho. “Quando pequeno, tive a chance de presenciar a passagem do cometa Halley, e isso me fez sonhar em ser astronauta”, e voltado aos professores, os parabenizou pela organização do evento. “É um evento de grande proporção para nossa cidade, e uma honra recebermos um astronauta em nossa cidade”, finalizou Galvão.

O astrônomo, Marcelo Machado, auxiliou na organização do evento com uma equipe bebedourense de Astronomia composta por dez membros, além de demais astrônomos do Estado de São Paulo.

O evento foi idealizado pelos professores Thiago Bilanche e Maria Leticia Macedo Oliveira.

Informações pelo telefone (17) 3342-1079.