Sex, Mar
Terça, 08 Outubro 2019 05:47

Bebedouro recebe novos ônibus para a Educação Municipal

O Governo do Estado de São Paulo entregou 180 ônibus escolares que serão utilizados para o transporte escolar de 144 municípios em todo o Estado. A cerimônia foi realizada nesta segunda-feira (07/10), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo.

O prefeito, Fernando Galvão, esteve presente durante a cerimônia, que contou com a participação do vice-governador, Rodrigo Garcia, secretário da Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares e o ministro da Educação, Abraham Weintraub. “Essa parceria ajudará muito nossa Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), com mais dois ônibus escolares, elevando ainda mais a qualidade do ensino de nossas crianças, através das parcerias com nosso governador, João Doria, vice-governador, Rodrigo Garcia e do Deputado Federal Geninho Zuliani”, afirma o prefeito.

A aquisição faz parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.

O vice-governador, Rodrigo Garcia afirma que a união de forças com todos os prefeitos concretiza importantes transformações, sendo Bebedouro, uma grande parceira.

Os veículos têm características que permitem circulação tanto em zonas urbanas quanto em zonas rurais, passando por vias sem pavimentação, terrenos acidentados e irregulares, sob condições severas de operação. Comportam até 44 estudantes sentados, além do condutor.

Os ônibus também estão equipados com dispositivo de acessibilidade. Uma poltrona móvel, que pode ser deslocada, garante o embarque e desembarque dos estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida.