Sex, Abr
Sexta, 18 Outubro 2019 07:38

Inscrições para casas populares do CDHU, Jardim São Carlos, serão abertas em novembro através de aplicativo

Em reunião realizada nesta terça, na sede da CDHU – Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, contando com a presença do Prefeito Municipal Fernando Galvão, Marcelo Hercolin (Diretor de Atendimento Habitacional da CDHU), Sebastiana Tavares (Diretora de Habitação) e Mário de Sá (Coordenador de Convênios) foi definido o período de abertura das inscrições para o financiamento das 234 unidades habitacionais do Empreendimento Bebedouro H, localizado no Jardim São Carlos.

As inscrições serão realizadas no período de 18 a 28/11/2019, através do um modelo inovador de inscrição, que será realizada através de APP (aplicativo de celular), onde todos os interessados poderão fazer sua inscrição através de seu próprio celular, no conforto de sua casa, evitando filas, economizando tempo, com segurança e muita transparência.

O Aplicativo que será utilizado nas inscrições será o KAIZALA da maior empresa de software do planeta a MICROSOFT. O Kaizala é um aplicativo muito parecido com o Whatsapp, onde a pessoa irá baixar o APP para a plataforma ANDROID ou IOS de forma gratuita.

No aplicativo o interessado irá preencher a sua própria ficha de inscrição com todos os seus dados pessoais (nome, endereço, estado civil, telefone, RG, CPF, data de nascimento, tempo de residência em Bebedouro, valor do salário, endereço de e-mail, se tem deficiente no grupo familiar ou idoso), uma vez preenchida o candidato envia ao CDHU sua ficha de inscrição pelo aplicativo e em seguida através do aplicativo a CDHU envia uma mensagem com o numero da inscrição e também no e-mail do candidato a ficha de inscrição será enviada, ai é só ir no dia do sorteio das casas.

Durante todo o processo de seleção o candidato receberá as informações necessárias do processo de seleção de mutuários em seu celular.

Todas as pessoas que não possuírem acesso à internet, ou encontrarem dificuldade em fazer sua inscrição, receberão apoio dos funcionários do Departamento de Habitação.

Marcelo Hercolin ressalta “a confiabilidade do aplicativo da Microsoft é muito grande, sua base suporte um milhão de usuários, este modelo foi implantado pelo Governador João Doria e Vice Governador Rodrigo Garcia, e será usado pela primeira vez em Bebedouro O aplicativo é bem simples, muito fácil de operar, com uma comunicação rápida e direta com o candidato através das mensagens no celular, oferecendo comodidade, conforto e transparência ao processo de seleção, uma inovação que veio para ficar”.

Sebastiana Tavares ficou muito empolgada com a nova forma que realizar as inscrições, no passado as famílias para garantir sua inscrição até pousavam na fila, havia muita espera, um processo muito penoso para as famílias, neste novo formato todos poderão se inscrever sem ter a necessidade de perder dia de trabalho, será um processo bem tranquilo.

A expectativa é muitos inscritos neste processo, todos os candidatos que não foram sorteados nos outros programas habitacionais devem fazer sua inscrição através do aplicativo, os requisitos básicos para a inscrição são: Ter renda familiar de 1 até 10 salários mínimos; não ser dono de imóvel, nem possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido por qualquer programa habitacional, destaca o Coordenador de Convênios Mário Sá.

O Prefeito Fernando Galvão ficou muito feliz com mais uma importante obra para a cidade, “lutei pessoalmente na época que nosso atual vice governador Rodrigo García era Secretário de Habitação do Estado. Essa conquista é fruto de trabalho de uma grande equipe e do excelente relacionamento que criamos com o Governo do Estado desde nossa primeira gestão. Um presente de final de ano para Bebedouro”.

Todos os critérios e informações sobre as inscrições serão divulgadas nas próximas semanas pelo CDHU que publicará o Edital completo, que será amplamente divulgado em todos os meios de comunicação da impressa falada e escrita e nas redes sociais.