Qua, Abr
Quarta, 13 Novembro 2019 05:10

Novos conselheiros tutelares são diplomados

A posse dos novos conselheiros será realizada no dia 10 de janeiro, na Câmara Municipal.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Bebedouro (CMDCA), Rede Criança e Adolescente, ICDH e Rede Protetiva da Infância e Juventude de Bebedouro, realizaram a diplomação dos 31 novos conselheiros tutelares eleitos. A cerimônia foi realizada na segunda-feira (11/11), na Casa dos Conselhos.

O prefeito, Fernando Galvão, parabenizou os novos conselheiros e agradeceu o Ministério Público local, que acompanhou todo o processo de escolha. “Os direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), são possíveis de serem concretizados somente quando se atua em rede. Dentro desse objetivo, todos os segmentos da Prefeitura trabalham com o foco na prevenção ao abuso e violência contra as crianças”.

A coordenadora da Rede Criança e Adolescente, Lucimara Lopes, observa que Bebedouro é exemplo de políticas públicas em prol desse público. “Nossos profissionais tem um papel fundamental, pois, ajudam a conquistar grandes melhorias para o município”.