Qui, Abr
Segunda, 18 Novembro 2019 05:49

Estudantes semifinalistas do projeto EPTV na Escola são homenageados

Neste ano as redações tiveram como tema “Quando a mentira parece a verdade”, com o foco de propiciar aos alunos uma reflexão sobre o que são as “Fake News”.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), e a EPTV realizaram a cerimônia em homenagem aos alunos selecionados na 20ª edição do projeto EPTV na Escola 2019. A cerimônia foi realizada na terça-feira (12/11), no Anfiteatro do IMESB.

Na ocasião foram homenageados entre 35 estudantes bebedourenses de escolas municipais, estaduais e particulares, cinco finalistas, Maria Clara da Silva, Giovanna Germano Camargo Salvatti, Bruna Souza Santana Santos, Sofia Neri Campos e Lívia Corrêa Nicézio.

O prefeito, Fernando Galvão, informa que por mais um ano consecutivo a qualidade da educação bebedourense foi reconhecida. “Entre 25 mil redações distribuídas entre 66 cidades, Bebedouro se destacou em toda a região. Nossa educação municipal merece um olhar especial, pois, possuímos qualidade inquestionável, graças ao constante aprimoramento por que passam os educadores. Sendo o mais importante neste ano o tema proposto, que demonstrou a importância de ver jovens conscientes reconstruindo a verdade”, afirma o prefeito.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, enfatizou o sucesso do projeto na região e no município. “Essas redações significaram uma aula de cidadania, demonstrando todo o compromisso que nossos estudantes possuem com a ética”.

A aluna do Colégio Anjo da Guarda, Lívia Corrêa Nicézio, autora da redação com o título “Fake News: cruel e irreversível”, abordou sobre os efeitos negativos deixados por essa prática. “O Fake News ocorre em vários locais, especialmente via internet, sendo fundamental combater esse mau”.

Lido 1181 vezes Última modificação em Sexta, 29 Novembro 2019 10:41