Ter, Abr
Segunda, 18 Novembro 2019 06:01

5ª SIPAT é realizada com sucesso

O Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), em parceria com a Prefeitura de Bebedouro, finalizou na quinta-feira (14/11), a 5ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). O evento foi realizado na Câmara Municipal, reunindo grande número de servidores.

Durante o evento, os participantes tiveram acesso a palestras ligadas a saúde, políticas sociais, e direitos e deveres, além de concorrerem a sorteio de brindes.

O técnico em segurança do trabalho do SESMT, Marcel Ivan Medeiros, informa que a SIPAT, tem como objetivo promover conhecimento e conscientizar os funcionários sobre a prevenção de acidentes, saúde e segurança no local de trabalho, por meio de palestras. “É necessário deixar o servidor sempre alerta a respeito da importância de manter a boa saúde física e psicológica. Sendo o fator mais importante que essa consciência vem aumentando a cada ano”, afirma Marcel.

O diretor do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, Valdecir Valêncio, observa que a prevenção de acidentes é fundamental, e que a administração pública trabalha constantemente para garantir o bem estar de seus servidores. “Dentro da prevenção os funcionários que mais necessitam desta conscientização são os coletores de lixo domiciliar, pois, apesar dos constates avisos à população continuam sendo vítimas de acidentes com objetos perfurantes e cortantes” comenta o diretor.