Qui, Abr
Segunda, 18 Novembro 2019 06:06

AMPARE realiza doação a GCM de Bebedouro

A Associação dos Moradores do Parque Residencial Eldorado (AMPARE), realizou a doação de equipamentos de vigilância à Guarda Civil Municipal de Bebedouro (GCM). O evento foi realizado na terça-feira (12/11), na sede da GCM.

Através da parceria público privada a GCM, recebeu um monitor de TV e um link de acesso à internet integrado ao sistema de câmeras instaladas no Residencial Eldorado, deixando à disposição da GCM as imagens, auxiliando na segurança pública do bairro.

Essa ação tem como objetivo incentivar outros bairros a colaborarem com a GCM, facilitando o trabalho da segurança pública.

O prefeito, Fernando Galvão, esteve presente durante a entrega agradecendo a AMPARE por trabalhar com muita ética em favor de Bebedouro. “A presença desse grupo beneficia o município, pois, se trata de pessoas que colaboram com o desenvolvimento, e resolução dos problemas da cidade buscando soluções práticas unidos ao poder público.

Como presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (CODEVAR), estamos trabalhando através do convênio Detecta em São Paulo, buscando a instalação de monitoramento via câmaras de uma forma inovadora. Execução que necessitará da ajuda de novos parceiros”, afirma o prefeito.

O presidente da AMPARE, Luís Antônio de Lima, informa que o sistema possibilitará que a GCM tenha acesso a 15 câmeras. “No entanto, a Guarda não terá a obrigação de monitorar o bairro, sendo essa uma ferramenta de apoio à força de segurança, facilitando o acesso ao atendimento de ocorrências no bairro”, comenta Luís.

O comandante da GCM, Luiz André Rosa Junior, enfatiza que diante das inúmeras atribuições que o grupo possui, essa parceria público privada se mostra extremamente eficiente, facilitando o patrulhamento preventivo.