Sáb, Abr
Sexta, 06 Dezembro 2019 11:36

Prefeito busca recursos para investir na Saúde e em Segurança Pública

m reunião, o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, deputado federal, Geninho Zuliani e os prefeitos das cidades da região

O prefeito, Fernando Galvão, esteve em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes em busca de recursos para a Segurança Pública e Saúde, na segunda-feira (02/12).

Na ocasião, o prefeito que também exerce a função de presidente do Consórcio de Desenvolvimento do Vale do Rio Grande (CODEVAR), informou que parte da visita teve como objetivo buscar recursos a serem investidos para o monitoramento por câmeras nos municípios do consórcio. “Devido a boa relação entre o governador do Estado de São Paulo, João Doria e o vice-governador, Rodrigo Garcia, os prefeitos que fazem parte dos 26 municípios do CODEVAR estão sendo beneficiados, agradeço ao deputado federal, Geninho Zuliani, pelo fortalecimento dos consórcios em relação às parcerias público privadas, e também ao deputado Itamar Borges e o secretário Marco Vinholi”, afirma o prefeito.

O Programa Acessa SUS, uma parceria entre Tribunal de Justiça do Estado, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Secretaria de Saúde e prefeituras, foi o primeiro convênio assinado por um consórcio no Estado, diminuindo os gastos da Saúde Pública e o número de processos judiciais envolvendo o pedido de medicamentos de alto custo.

Na segurança pública, o prefeito visitou a Secretaria de Desenvolvimento Regional, onde através de uma parceria com o sistema Detecta, buscam investir em tecnologia instalando câmeras de segurança nas entradas das cidades que fazem parte do consórcio.

Dentro da Secretaria da Fazenda, o grupo propôs a ampliação da tributação estadual do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), para outras culturas agrícolas, melhorando a fiscalização e arrecadação, sem prejudicar a cadeia produtiva.

Durante sua visita, o prefeito Galvão também abordou sobre o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), em busca de uma PPP que ofereça tecnologia para o destino final do lixo. “Essa será mais uma iniciativa pioneira no Estado para o tratamento dos resíduos sólidos”.