Sex, Abr
Quinta, 12 Dezembro 2019 10:33

Projeto Coloricantos finaliza atividades de 2019

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), realizou a apresentação de encerramento do projeto Coloricantos, com o tema “Mundo da Criança”. O evento foi realizado na terça-feira (03/11), no Teatro Municipal.

O projeto coordenado pelo professor Nathan Moreira dos Santos e a equipe de professores Bianca Cardoso de Sá Faria, Marcos Vinicius de Paula e Estevam Pinheiro de Oliveira, tem como objetivo resgatar músicas infantis de todas as épocas, passando por cantigas de rodas, parlendas e músicas lúdicas conhecidas por todos.

O projeto teve início no ano de 2018, e trabalha com aproximadamente 700 crianças de 04 a 05 anos de idade dentro da Educação Infantil II. As aulas acontecem semanalmente nas unidades escolares.

Com um repertório musical diferenciado e de qualidade, o objetivo é proporcionar as crianças o contato com músicas, a apreciação e reconhecimento de diferentes melodias, aprimorando a linguagem oral, assim como, o trabalho com movimento e contato com diferentes instrumentos musicais.

O prefeito, Fernando Galvão e a primeira dama e presidente do Fundo Social (FS), Aline Galvão, participaram do evento parabenizando todos os envolvidos no projeto. “Nossa Educação Municipal conta com ótima qualidade de ensino, beneficiando de diversas formas os sete mil alunos e 800 profissionais que atuam no setor. Isso nos incentiva a trabalhar ainda mais”, afirma o prefeito.