Sáb, Abr
Quinta, 12 Dezembro 2019 11:46

Orquestra Jovem de Violões e Flautas se apresenta em Bebedouro

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), realizou na quarta-feira (04/12), no Teatro Municipal de Bebedouro “Maurício Alves de Oliveira Júnior", a apresentação do Projeto “Orquestra Jovem de Violões e Flautas”, desenvolvido sob a coordenação do professor e regente, João Batista Perri e professores de música das escolas de tempo integral.

A apresentação ressalta os trabalhos e ações em andamento nas escolas da cidade, demonstrado que a arte da música contribui para o bom relacionamento entre comunidade e escola.

Participaram os alunos das escolas: EMEF Dr. Augusto Vieira; EMEB João Pereira Pinho; EMEB Maria Fernanda Lopes Piffer; EMEB Prof. Lellis do Amaral Campos; EMEB Prof. Octávio Guimarães de Toledo; EMEB Prof. Paulo Rezende Torres de Albuquerque e EMEB Stélio Machado Loureiro.

Para o maestro, a música sempre esteve presente na cultura da humanidade. “Acreditamos que o conhecimento musical permite melhorar a concentração, o respeito mútuo, o contato com o outro, a percepção auditiva, o pensamento crítico e convivência com uma realidade repleta de manifestações culturais”, explica.

Informações pelo telefone (17) 3344-6100.