Sex, Abr
Segunda, 16 Dezembro 2019 11:03

Prefeitura e parceiros lançam Programa Conecta Cidadão

O sinal de internet já está em funcionamento em todos os Centros Sociais Urbanos, escolas municipais, Estratégias de Saúde da Famílias (ESFs), entre outros locais. Especialmente em locais de maior circulação de público.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Informática através de uma parceria público privada com a empresa MD Brasil, realizaram o lançamento oficial do programa “ConectaCidadão”. A cerimônia foi realizada na terça-feira (10/12), na Sala de Reuniões da Prefeitura de Bebedouro.

O prefeito Fernando Galvão, esteve presente durante a cerimônia enfatizando a importância de mais uma parceria de sucesso que beneficia a população com 94 pontos de internet gratuitos, disponíveis em diversos setores da cidade. “Essa tecnologia se torna ainda mais benéfica quando chega de forma gratuita e segura à todas as escolas, Estratégias de Saúde da Família (ESFs) e espaços públicos de lazer, demonstrando que Bebedouro é uma cidade digitalmente inclusiva. Conquista que só foi possível devido a boa parceria com a MD Brasil e a equipe de Divisão de Informática da Prefeitura”, afirma o prefeito.

Durante a cerimônia o responsável pelo Divisão de Informática da Prefeitura, Itamar de Oliveira, lembrou que o programa foi idealizado pelo prefeito, Fernando Galvão com o objetivo de abranger grande parte dos espaços públicos. “A internet pode ser utilizada sem a necessidade de senha, para ações básicas. No entanto, o sinal está limitado a dois megabytes por usuário, sendo bloqueados sites impróprios”.

Um dos diretores da empresa MD Brasil, Wardirnei Maia, observa que atualmente o acesso à internet é uma necessidade absoluta. “Como somos pioneiros no fornecimento desses serviços na cidade, e a empresa completará em 2020, 25 anos, firmar essa parceria com a Prefeitura beneficiará não somente a população, mas todos os parceiros envolvidos”.