Sáb, Abr
Quinta, 23 Janeiro 2020 05:40

Programa de Desenvolvimento Local é renovado em Bebedouro

Novas turmas de empresários serão capacitadas e ações de cultura empreendedora e políticas públicas seguem em andamento

Através de uma parceria entre o Sebrae-SP e a Prefeitura de Bebedouro o Programa de Desenvolvimento Local (PDL) foi renovado para 2020 em Bebedouro. Novas turmas de empresários serão capacitadas e as ações de cultura empreendedora e políticas públicas seguem em andamento.

Na primeira fase realizada no ano passado, o programa contabilizou 354 horas de capacitação, 585 empresários atendidos e 800 alunos capacitados. Para 2020, serão realizados dois novos projetos para capacitar artesãos e empresários do setor de alimentação fora do lar com foco em diferencial competitivo alinhado ao turismo.

Também será realizado treinamento à uma turma do Empretec, curso que utiliza metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) e trabalha o comportamento empreendedor.

O PDL também contempla ações de cultura empreendedora, como o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (Jepp) e o Crescendo e Empreendendo, que trabalham atividades para despertar o empreendedorismo entre os jovens. Estão previstas ações de políticas públicas para trabalhar as compras da Prefeitura e preparar as empresas para participar das licitações.

De acordo com o gerente regional do Sebrae-SP Rafael Matos do Carmo, a renovação do programa coroa a parceria iniciada no ano passado em prol do desenvolvimento local. "Vamos capacitar ainda mais empresários e dar sequência nas ações para fomentar o empreendedorismo na região", destaca.

Os interessados em buscar informações sobre o programa ou sobre empreendedorismo podem procurar o Sebrae Aqui, localizado na Praça Abílio Manoel, 124, no Centro, das 9h às 17h.