Ter, Maio
Sexta, 07 Fevereiro 2020 09:40

Realizada aula inaugural do curso Técnico em Agronegócio

O curso será desenvolvido na Fundação Coopercitrus/Credicitrus em três módulos e contará com nove professores na primeira fase.

A Fundação Coopercitrus/Credicitrus em parceria com a ETEC, realizou a aula inaugural do ensino Técnico em Agronegócio. A aula foi realizada na terça-feira (04/02), na Fundação Coopercitrus Credicitrus.

O prefeito, Fernando Galvão, esteve presente na cerimônia de abertura, parabenizando todos os envolvidos nessa conquista que valoriza ainda mais a agricultura da região, aliada a tecnologia. "Entre todo o conteúdo a ser desenvolvido, um dos pontos fundamentais é a importância de se discutir o cooperativismo dentro do agronegócio. Possibilitando que os alunos obtenham o conhecimento que irá gerar desenvolvimento para si e para a sociedade", comenta o prefeito.

Com duração de três semestres, o curso técnico em agronegócio prepara profissionais focados na gestão agropecuária e avaliação de aspectos econômicos para introdução de novos produtos e serviços. Idealiza ações de marketing e auxilia na organização e execução de atividades de gestão do negócio rural.

Atua na gestão ambiental e tecnológica visando à qualidade e à sustentabilidade do empreendimento. Orienta produtores e trabalhadores rurais na organização de associações e cooperativas. Podendo atuar em propriedades rurais, estabelecimentos comerciais e agroindustriais, assistência técnica, consultoria, cooperativas e associações.

No evento, a diretora da ETEC, Andrea Bessa Carnassa, presidente executivo da Sicoob Credicitrus e vice-presidente da Fundação Coopercitrus Credicitrus, Walmir Segatto, presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus e presidente da Fundação Coopercitrus Credicitrus, José Vicente da Silva e o vice-presidente do Conselho de Administração da Coopercitrus, Matheus Kfouri Marino.