Qui, Abr
Terça, 11 Fevereiro 2020 07:27

ESFs já estão agendando consultas para carreta do Hospital de Amor

Para o agendamento dos exames é necessário apresentar xerox do CPF, RG, Cartão SUS e comprovante de residência

A Prefeitura de Bebedouro, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou reunião entre a equipe de prevenção da Unidade móvel do Hospital de Amor de Barretos e os profissionais da Atenção Básica de Bebedouro. A reunião que abordou o planejamento das ações do ano de 2020, e Exames Preventivos a serem realizados por meio da unidade móvel que visitará o município. Realizada na terça-feira (04/02), no Sindicato Rural de Bebedouro.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, lembra que os trabalhos são realizados anualmente, atendendo com qualidade grande número de pessoas no município. "Essas parcerias já beneficiaram muitos bebedourenses, pois, os equipamentos de última geração oferecem exames de alta qualidade. Solicito que todos aproveitem essa oportunidade. Mais esse investimento na Saúde Municipal conta com o apoio constante por parte do prefeito, Fernando Galvão, que compreende a importância do setor", afirma a secretária.

A enfermeira do Departamento de Prevenção do Hospital de Amor, Elaine Xavier, informa que as Estratégias de Saúde da Família (ESFs), já estão realizando gratuitamente das 7h às 17h, os agendamentos para a realização dos exames, que serão realizados do dia 04 de março até 22 de maio, das 8h às 21h em todos os bairros, distritos de Botafogo e Turvínia e Povoado de Andes.

Este ano a carreta realizará 3.510 Mamografias, 5.390 Papalicolaus (exame do Colo do Útero), 750 FIT (Colorretal, destinado para homens e mulheres), e 650 exames para prevenção do câncer bucal, também voltado para o público masculino e feminino.