Qua, Abr
Quinta, 27 Fevereiro 2020 07:00

Carnaval 2020 movimenta a cidade com atrações variadas

As comemorações contaram com a presença de funcionários da Vigilância Epidemiológica, através da distribuição de preservativos e conscientização da população. Além dos serviços de ambulância e das forças de segurança da cidade como Guarda Civil Municipal (GCM), Bombeiros Civis e Polícia Militar.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento Municipal de Cultura e parceiros, reuniram grande público durante as comemorações do Carnaval 2020 ao som da Banda a Lua, Bloco Brozingada e Banda Samba de Boteco. As festas organizadas gratuitamente pela Administração Municipal foram realizadas entre o sábado (22/02), e segunda-feira (24/02), na Praça Santa Paula Frassinetti, localizada no Lago Artificial de Bebedouro.

Além do Carnaval do Lago Artificial Bebedouro também contou com muita animação e grande participação popular durante a passagem do bloco "Sem Querê", que durante sua 4ª edição, na companhia da banda de marchinhas, "Seu Rock", movimentou as ruas da cidade, resgatando os tradicionais blocos de carnaval, no sábado (22/02), e segunda-feira (24/02). O evento que arrecadou alimentos não perecíveis que serão encaminhados ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira.

Outro local que também envolveu as famílias no clima de Carnaval, foi à matinê realizada na terça-feira (25/02), no Centro Social Urbano Tancredo Neves (Tancredão).

O prefeito, Fernando Galvão, acompanhou as festas enfatizando que através de parcerias a cidade também se beneficia em relação às tradicionais festas populares. "Desde 2013 estamos resgatando os carnavais familiares e nossos parceiros possibilitam que um número cada vez maior de pessoas tenham acesso a uma festa alegre, organizada e segura. Tenho certeza que através desses exemplos Bebedouro desenvolverá cultura de ainda melhor qualidade", afirma o prefeito.

Segundo o diretor do Departamento Municipal de Cultura, Glauco Corrêa, todas as apresentações foram de alta qualidade e envolveram grande público que prestigiou os eventos. "A cada festa de Carnaval a qualidade das bandas melhora ainda mais, atraindo um público cada vez maior, possibilitando que o município receba ainda mais atrações, especialmente os talentos da cidade, pois, conta com a participação popular", comenta o diretor.