Qua, Abr
Sexta, 06 Março 2020 11:28

Obras da nova unidade do Senac Bebedouro estão a todo vapor

O prefeito Fernando Galvão esteve nesta quinta-feira (05/03), com o Diretor Regional do Senac São Paulo, Luiz Francisco de A. Salgado, na capital, para discutir sobre o andamento da obra da nova sede do Senac Bebedouro. Ainda nesta semana, na última terça-feira (03/03), Galvão esteve na obra.  A visita contou com a presença do gerente do Senac do município, Wellington Miranda de Argolo; do presidente do Sindicato do Comércio, Manoel Vasco; do engenheiro responsável pelo Senac, Marcelo Gonzalez; e do assistente administrativo, Leonardo Montezino Moura.

O prefeito enalteceu a importância do Senac para o desenvolvimento da cidade. “A Prefeitura apoia as ações do Senac, pois, entende que mais essa parceria eleva a qualidade dos profissionais, através de inúmeros cursos nas mais variadas áreas. Essa nova unidade será referência para todo o interior do Estado de São Paulo”, afirma o prefeito.

Para o Diretor Regional do Senac São Paulo, a nova unidade contribuirá para a ampliação do desenvolvimento social e econômico de Bebedouro e região.

As obras da nova unidade do Senac Bebedouro estão na etapa de execução de infraestrutura e vedações. Serão 6.169,46 m² de área construída, com sete pavimentos (subsolo, térreo, quatro andares e cobertura técnica), os quais incluem: 12 salas de aula, 10 laboratórios, biblioteca, áreas de convivência para alunos e funcionários e estacionamento para mais de 50 automóveis.

O prédio terá conceitos sustentáveis, como muro verde para amenizar a aridez dos ambientes externos, valorização da iluminação e da ventilação natural e sistema de aquecimento solar. A nova unidade também será totalmente acessível, de acordo com a norma 9050/2015 da ABNT, que trata sobre a acessibilidade a edificações, mobiliário, espaços e equipamentos urbanos.

Quando em funcionamento, a unidade contribuirá ainda mais para a formação profissional e o aperfeiçoamento de empresas em toda região, por meio da oferta de cursos livres, técnicos, e dos programas Educação para o Trabalho e Aprendizagem. A oferta está distribuída em diversas áreas do conhecimento, trazendo como inovação cursos nas áreas de gastronomia e alimentação e saúde e bem-estar (podologia, massoterapia, visagismo e farmácia). De acordo com o Programa Senac de Gratuidade, 80% das vagas serão oferecidas mediante a concessão de bolsas de estudos. O Senac Bebedouro também é polo da rede Senac EAD.

A construção da nova unidade do Senac em Bebedouro está sendo feita em terreno doado pela Prefeitura Municipal de Bebedouro, em articulação realizada pelo prefeito Fernando Galvão. Atualmente, o Senac desenvolve suas atividades em prédio cedido pela Prefeitura, na Rua Tobias Lima, 1.370, Centro.

O Senac São Paulo já atua na região por meio de suas unidades em Jaboticabal, Barretos, Franca e Ribeirão Preto. Com a nova unidade, a cidade de Bebedouro expande sua atuação na cidade e região como importante polo de disseminação da educação profissional de qualidade. “Nossa expectativa é acolher a uma demanda da região por oferta de cursos e eventos, atendendo pessoas em busca de qualificação e preparação para o mercado de trabalho”, afirma Wellington Miranda de Argolo, gerente do Senac Bebedouro.

Sobre o Senac São Paulo
Há mais de 70 anos, o Senac São Paulo contribui para a educação profissional oferecendo cursos livres, técnicos e de ensino superior (graduação, extensão universitária e pós-graduação), presenciais e a distância, em diferentes áreas do conhecimento. Além disso, coloca o seu atendimento corporativo à disposição de organizações públicas, privadas e do terceiro setor com equipe especializada em desenvolver soluções sob medida para suas necessidades.

O Senac tem como compromisso o desenvolvimento de pessoas por meio da educação profissional. Ao longo da sua trajetória, a instituição sempre ofertou vagas gratuitas a fim de contribuir para a inclusão no mundo do trabalho. Com o passar dos anos, o Senac aumentou sua oferta de gratuidade e, hoje, oferece cursos técnicos, qualificação profissional e Aprendizagem pelo Programa Senac de Gratuidade.

Presente em 43 cidades no estado de São Paulo, a instituição conta com 55 unidades educacionais, além dos três campi do Centro Universitário Senac, sendo um no bairro Santo Amaro, na capital, e dois no interior, que formam o complexo educacional com os hotéis-escola Senac em Águas de São Pedro e em Campos do Jordão. O Senac mantém, ainda, a Editora Senac São Paulo.