Qui, Abr
Segunda, 23 Março 2020 10:43

Prefeito Fernando Galvão decreta medidas para evitar aglomerações em supermercados

A medida entrará em vigor na segunda-feira (23/03), e será mantida até a terça-feira (07/04), prazo que pode ser prorrogado ou revisto.

O prefeito Fernando Galvão, assinou neste sábado (21/03), um novo decreto referente aos cuidados necessários para evitar a proliferação do Novo Coronavírus.

Segundo o prefeito, os supermercados precisam manter rigoroso controle de entrada e saída de consumidores. “Esse é mais um pacote de medidas que a Prefeitura de Bebedouro cria com o objetivo de diminuir a aglomeração de pessoas nos supermercados” afirma o prefeito.

Os estabelecimentos só poderão permitir a entrada de uma pessoa por compra e limitando o número de consumidores no seu interior. Só entrando um novo cliente caso outra saia.

O supermercado deverá tomar todas as medidas protetivas para seus funcionários e clientes, especialmente no atendimento e caixas. O supermercado deverá manter equipe de segurança própria para operacionalizar e controlar esse limite.

Os estabelecimentos também terão de adotar medidas de higienização dos equipamentos e máquinas de cartões de pagamento. Priorizando compras on line e entregas domiciliares.

Informações pelo telefone (17) 3345-9100.

Decreto 14.058