Qui, Abr
Segunda, 23 Março 2020 12:29

Gabinete de Gestão Integrada define ações de prevenção ao Coronavírus

O prefeito Fernando Galvão, por meio do Gabinete de Gestão Integrada, reuniu-se com integrantes da Saúde Municipal e Departamento de Recursos Humanos, Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Defesa Civil de Bebedouro, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e Departamento de Desenvolvimento da Prefeitura com o objetivo de definir como essas forças de segurança irão agir na cidade para evitar a proliferação do novo Coronavírus. A reunião foi realizada nesta segunda-feira (23/03), na sede da GCM.

O comandante da GCM, Luís André Rosa Júnior, enfatizou ser fundamental que todos estejam engajados. “Durante os diálogos foi reforçado pontos ligados ao decreto municipal nº 14.052 de 20 de março de 2020, assinado pelo prefeito Fernando Galvão, permitindo apenas a abertura de estabelecimentos de saúde em geral e serviços essenciais, como farmácias, supermercados, padarias, açougues, postos de combustíveis, hotéis, lojas pet e lavanderias, respeitando os cuidados de distanciamento. A partir desta segunda-feira (23/03), em caso de descumprimento do decreto, já estamos autorizados a tomar as medidas necessárias que implicarão em multa, e no caso de persistência na ação, a condução até delegacia”, comenta o comandante.

O prefeito, Fernando Galvão, informou que o Gabinete de Gestão Integrada criado pelos decretos nº10.826 e 10.827 de 20 de fevereiro de 2014, já estava preparado para  ocorrências. Reforçando ser fundamental que todos sigam as orientações por parte das autoridades competentes, pois, dessa forma o vírus não irá se proliferar de forma abrangente no município. “Contamos com a compreensão de todos para superar essa fase difícil. É importante que todos sigam as regras evitando aglomerações e sair de casa desnecessariamente. As pessoas podem ajudar no cumprimento do decreto municipal entrando em contato pelo disk denúncia 153 e (17) 3342-1313”, afirma o prefeito.