Sex, Mar
Segunda, 06 Abril 2020 10:06

Prefeitura e CAECC auxiliam moradores de rua durante quarentena

Esses atendimentos estão sendo realizados após a pessoa em situação de rua passar por uma triagem no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A Prefeitura de Bebedouro, por meio do Departamento de Promoção e Assistência Social em parceria com o Centro Assistencial Espírita do Calvário ao Céu (CAECC), em um ato de solidariedade estão abrigando e alimentando pessoas em situação de rua.

A diretora da Promoção Social, Elaine Lucas, explica que essa ação se torna necessária devido a presença do novo Coronavírus, pois, com o andamento da quarentena, há possibilidade de muitos se negarem a auxiliarem essas pessoas com alimentos. "Dentro dessa ação o CAECC fica responsável pelo fornecimento do espaço físico, disponibilizando camas e colchões doados. Ficando a cargo da Prefeitura fornecer alimentação e parte da equipe do CREAS auxiliar nos atendimentos todos os dias, durante 24 horas. Dentro desse trabalho solicitamos que as instituições religiosas e munícipes que fornecem alimento a essas pessoas, os encaminhem para o CREAS, para que realizem a triagem de acesso a esses atendimentos no CAECC", afirma a diretora.

Os assistidos tem acesso ao café da manhã, almoço, jantar, orientação de banho e higiene, além da atenção já disponibilizada pelo setor.

O prefeito, Fernando Galvão, esteve presente no abrigo e acredita que essas ações fazem grande diferença para todos os envolvidos, serviços que já estão atraindo novas parcerias em prol da vida. "Esse ato de solidariedade é extremamente benéfico, pois, incentiva que toda a sociedade enxergue o valor da vida de seu próximo. A Prefeitura continuará trabalhando para o bem estar de todos", comenta o prefeito.

O diretor do Centro Assitencial Espírita do Calvário ao Céu (CAECC), o advogado Edson Artoni Leme, afirma que essa parceria  é muito importante, especialmente nesse momento de dificuldades. " O CAECC em nenhum momento poderia ficar fora dessa tentativa de amenizar o sofrimento de algumas pessoas, na medida das possibilidades. O CAECC agradece muito esse trabalho conjunto com a Prefeitura, que trará outras entidades em prol da mesma causa e bem comum" ressalta o diretor do CAECC.

O CREAS fica localizado na Avenida Pedro Paschoal, nº 1110, Jardim Casagrande, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30h às 17h, ou pelo telefone (17) 3345-4168.

A Promoção Social, fica localizada na Avenida Oswaldo Perrone, nº 489, jardim Progresso, e atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, ou pelo telefone (17) 3342-1202.