Sex, Abr

Sexta, 27 Junho 2008 05:10

Bebedouro é homenageada no 7º Salão São Paulo de Turismo

7salao_saopauloturismo01

Bebedouro foi homenageada no 7º Salão São Paulo de Turismo e 8º Congresso do Turismo Paulista que aconteceu do dia 19 à 21 de junho no Centro de Eventos São Luís em São Paulo.

Bebedouro participou com mais 224 expositores do evento que premiou o prefeito Hélio Bastos durante a abertura oficial, por conseguir criar um COMTUR em 33 dias.
Por compromissos previamente assumidos o prefeito não pôde receber o prêmio na quinta-feira, mas o mesmo foi entregue pelo presidente da AMITUR Jarbas Favoretto na terça-feira, quando o prefeito esteve em São Paulo, para assinatura de um convênio.
O evento tem por objetivo fomentar o turismo do Interior e do Litoral Paulista e divulgar com exclusividade os novos roteiros do turismo rural, ecológico, técnico e de aventura.
O Stand de Bebedouro foi composto por painéis com fotos dos pontos turísticos e áreas importantes da cidade, bem como o mapa, índices econômicos, dados estatísticos, fotos áreas, bandeira e principais culturas.
Participaram as empresas da cidade: Pró-suco, Apis Vida e Lacticínios Catupiry, além dos hotéis Real Palace, Plaza Shopping e Natural Spa. Essas empresas além de patrocinar o material gráfico distribuído no local aos visitantes, fizeram demonstração de seus produtos.7salao_saopauloturismo02
O stand de Bebedouro teve a colaboração da Prefeitura por meio do Departamento de Planejamento Urbano e a participação efetiva do COMTUR. Na apresentação da cidade aos visitantes, o presidente do COMTUR Marcos Junqueira Franco Fabbri, o vice André Luiz Alves Medeiros, a secretária adjunta Alessandra Nicolau Pinheiro e a recepcionista Luiziana dos Santos, contratada pelo COMTUR junto à agencia San Francis Turismo.
De acordo com os organizadores, aproximadamente 20 mil pessoas passaram pelo stand durante o evento. “Além de vários contatos importantes que fizemos na área governamental e empresarial, também recebemos a visita dos artesãos de Bebedouro, diretores do COMTUR e dos alunos do curso de administração do IMESB, além de ex-moradores da cidade, que hoje residem em São Paulo”, disse André.
Segundo o presidente do COMTUR Marcos, a participação de Bebedouro foi muito importante para o futuro da cidade. “Nos aproximamos do governo do Estado e entregamos os projetos da cobertura da arena da FECCIB Nova e da pista de atletismo da FECCIB Velha. Além do mais, Bebedouro se destacou por ser um dos stands mais visitados e criativos”, afirmou Marcos.

7salao_saopauloturismo03 7salao_saopauloturismo04 7salao_saopauloturismo05

Bebedouro poderá ter Parque Temático
7salao_saopauloturismo06Aproveitando a ida do prefeito Hélio Bastos à São Paulo no dia 24 de junho (terça-feira), o COMTUR agendou uma reunião com o empresário Alain Baldacci diretor do Sindicato Nacional de Parques Temáticos no Brasil.
Acompanhado pelo presidente da AMITUR Jarbas Favoretto e pelo vice-presidente do COMTUR André Luiz Medeiros o assunto tratado foi a viabilidade da instalação de um parque temático em Bebedouro.
A cidade possui potencial turístico e água quente do aqüífero Guaraní com temperatura média de 44,5 graus C, o que se torna um diferencial. “Faremos todo o possível para tornar esse sonho uma realidade e assim fazer do turismo mais uma forma de desenvolvimento econômico para a nossa cidade. Estudos estão sendo feitos e em breve receberemos a visita dos técnicos no assunto para uma avaliação das pretensões do COMTUR, afirmou o prefeito Hélio”.

Lido 2989 vezes Última modificação em Quinta, 11 Abril 2013 10:45