Qui, Abr
Sexta, 08 Mai 2020 16:44

Educação de Bebedouro novamente se destaca no cenário nacional

Na sexta-feira (15/05), serão anunciados os 3 projetos vencedores.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMEB), informa que a Biblioteca "Ler é Preciso" (Carmen Aparecida Palomez Pedrosa), localizada na EMEB João Pereira Pinho, está participando da 8ª edição Prêmio Ecofuturo de Biblioteca, concorrendo com 12 estados brasileiros e 36 municípios, através do Projeto "Vire a Página".

O serviço é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, CPFL e a ONG Ecofuturo, contando com um acervo de aproximadamente seis mil e quinhentos livros, de diversos gêneros literários destinados para todos os gostos e faixas etárias. Serviço que é oferecido gratuitamente à população de Bebedouro, distritos e região.

O projeto desenvolvido pela promotora de leitura e pedagoga, Neifi Nasrrallah, e pela auxiliar de biblioteca, Maria de Lurdes, com apoio da diretora Regina Célia Tocantins Angelotto e toda equipe escolar, foi selecionado e classificado entre os 11 finalistas.

Os temas foram inspirados na Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas), com base na programação de leitura promovendo atividades voltadas aos direitos humanos, à valorização da diversidade cultural, da igualdade de gênero, da cultura de paz e não violência.

Segundo a pedagoga, o município já pode se considerar vencedor. "Estarmos dentre os finalistas nos mostra que estamos no caminho certo, incentivando a leitura, formando leitores e cidadãos com senso crítico, em busca de uma sociedade mais justa", afirma.

Instituto Ecofuturo
O Instituto Ecofuturo é uma organização sem fins lucrativos, articulando realizações entre a sociedade civil, o poder público e o setor privado. Mantido pela Suzano Papel e Celulose, contribui para transformar a sociedade por meio da conservação ambiental e promoção de leitura.

EMEB Prof. João Pereira Pinho
Atualmente, a EMEB Prof. João Pereira Pinho atende mais de 400 alunos do Ensino Fundamental I, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e de Oficinas Curriculares, funcionando nos três turnos (manhã, tarde e noite).

Biblioteca Comunitária
Com mais de 100 m², o espaço da biblioteca está dividido entre uma recepção, sala de leitura adulto e infantil, sala multimídia, rampa de acesso para pessoas com deficiência física e banheiro acessível.

Devido à pandemia, a biblioteca não está realizando atendimento presencial ao público, como forma de prevenção e seguindo as medidas da Organização Mundial de Saúde. Atividades, como sugestões de leitura, acontecem pelo Facebook, na página "Biblioteca Carmem Aparecida Palomanez Pedrosa".

Informações pelo telefone (17) 3342 6807.