Dom, Maio
Quinta, 14 Mai 2020 07:56

Secretaria Municipal de Saúde recebe a doação de 100 protetores faciais

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), recebeu a doação de 100 protetores faciais que serão destinados aos profissionais atuantes na linha de frente contra o Covid-19. Os equipamentos de Proteção Individual (EPI), foram doados nesta terça-feira (12/05), pela Faculdade de Ciências e Engenharia da UNESP e Instituto Federal de São Paulo, situados em Tupã. E também pelo estudante do curso de Sistema de Informação na Unifafibe e estagiário da Prefeitura, Antônio Bertozzi.

A secretária de Saúde, enfatiza que esses equipamentos serão extremamente úteis, sendo 80 protetores destinados para as 19 Estratégias de Saúde da Família (ESF), e 20 para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira. “Agradeço muito por mais essa doação, nossos funcionários já possuem todo o treinamento possível para combater o Covid-19, e o conhecimento aliado a esses EPIs, possibilitarão que tenhamos maiores chances de sucesso contra essa pandemia”, diz a secretária.

Esses EPIs são fabricados através de uma impressora 3D. Anteriormente a Secretaria de Saúde recebeu 25 protetores.