Qui, Abr
Segunda, 08 Junho 2020 05:59

Prefeitura apresenta revitalização da CEMEI Mara Marques

O prefeito Fernando Galvão, e o secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, realizaram nesta sexta-feira (05/06), a entrega de novas instalações, revitalização geral e ampliação dos espaços da CEMEI Professora Mara Marques, localizada no Residencial Parati. A cerimônia foi exibida ao vivo através de uma live, na página da Prefeitura de Bebedouro, no Facebook.

Entre as melhorias recebidas consta a construção de um mini parque aquático, praça de leitura, revitalização do parque e mini campo de futebol com grama sintética, pintura de todas as salas, troca de todas as mobílias e cortinas, além de decoração especial e lúdica.

Durante a cerimônia o prefeito, Fernando Galvão, parabenizou todos os envolvidos que possibilitam o desenvolvimento da educação municipal. Enfatizando que nunca as escolas municipais estiveram tão estruturadas, garantindo educação de qualidade e gerando ainda mais bem estar às crianças e funcionários. “Mais essa concretização demonstra que os recursos da educação estão muito bem empregados nas 30 escolas municipais da cidade. Sendo a CEMEI Patrícia Barrichello Lança, localizada no setor norte da cidade a próxima unidade a ser inaugurada, zerando a falta de vagas em creches no município. Revitalização que também ocorrerá em várias escolas”, afirma o prefeito.

O secretário da SEMEB, lembrou que as obras da escola tiveram início em 2019, sendo um espaço importante de aprendizagem e desenvolvimento criativo. “No momento ainda não há a possibilidade de realizarmos aulas presenciais devido à necessidade de isolamento causada pelo novo Coronavírus. Porém, posteriormente esses espaços darão a oportunidade das crianças desenvolverem práticas de movimento corporal com segurança, propiciando mais um espaço para aprendizagem. Oferecendo o melhor para nossos alunos”, comenta Rodolfo.

A vice-diretora da CEMEI, Glaucie Maria Albino Sartori, ressalta que esses espaços representam uma grande conquista para toda comunidade escolar, sendo um marco na história da CEMEI. Enfatizando que os novos espaços contribuirão de forma muito significativa no desenvolvimento pedagógico, motor e social das crianças. “Agradeço os esforços por parte do prefeito, por todas as melhorias realizadas na cidade e principalmente por incentivar a educação municipal. Também agradeço a nosso secretário da SEMEB e a todos os colaboradores da educação que sempre nos apoiaram, e que não medem esforços para que as crianças tenham uma educação de qualidade e lugares tão especiais”, diz a vice-diretora.