Sex, Abr
Quarta, 10 Junho 2020 05:15

Operação de combate ao coronavírus será intensificada no município

Vários setores se unem para atuar no controle da doença

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), e do Fundo Social de Solidariedade (FSS), realizam ações de combate ao coronavírus, nesta terça-feira (09/06).

A higienização com cloro nas lojas da região central está sendo realizada pelos agentes do setor de Vetores e Zoonoses, utilizando bombas costais. Já as orientações sobre a doença, doação de máscaras e aferição de temperatura foram realizadas pelos funcionários da Vigilância Epidemiológica e Fundo Social.

O prefeito Fernando Galvão, enfatiza que todas essas ações têm como objetivo reforçar o combate a Covid-19 no município. “Nossa saúde está preparada para atender os possíveis pacientes dessa e demais doenças. Porém, além de nossos profissionais estarem preparados e equipados as pessoas precisam fazer sua parte, se prevenindo através do uso de máscaras e mantendo o isolamento social. Somente com ações conjuntas e colaboração, conseguiremos controlar o novo Coronavírus”, afirma o prefeito.

A secretaria de Saúde, Sônia Junqueira, diz que todos os profissionais do setor estão empenhados ao máximo nesses trabalhos. “Contamos com médicos, enfermeiros e demais funcionários extremamente dedicados. Através de todo reforço idealizado pelo prefeito, Fernando Galvão, nossa população estará segura”, comenta a secretária.