Sex, Abr
Terça, 16 Junho 2020 12:41

Prefeitura realiza instalações de totens de higienização

A Prefeitura e o Hospital Municipal receberam a doação de cabines de desinfeção, doadas pela Encompi Urbanismo e JF Citrus.

A Prefeitura de Bebedouro, iniciou a instalação dos totens de higienização doados pelas empresas Encompi Urbanismo e JF Citrus. A ação que tem como objetivo a prevenção a Covid-19, teve início nesta quarta-feira (10/06), nas Estratégias de Saúde da Família (ESF), Terminal Urbano, Rodoviária, Mercados Municipais, Velório Municipal e no Hospital Municipal Julia Pinto Caldeira.

Os totens serão utilizados para a higienização das mãos com álcool gel 70%. Já as cabines de desinfecção são corredores, alocados em área de fluxo constante de pessoas, liberando em forma de nebulização produto que ajuda na desinfecção do vírus.

O prefeito Fernando Galvão, enfatiza que esses equipamentos ajudarão muito na prevenção do coronavírus. “Contar com equipamentos modernos, não libera as pessoas de se prevenirem utilizando máscaras, protetores faciais e mantendo o isolamento, saindo às ruas somente para atividades essenciais. Caso o contrário, os casos podem aumentar muito no município e medidas mais duras deverão ser tomadas”, afirma o prefeito.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, comenta que a instalação dos totens, ajuda para que a população compreenda a necessidade da prevenção. “Mais essa ação só foi possível devido os esforços por parte do prefeito, Fernando Galvão. Desde o primeiro momento após a instalação dos totens, os munícipes já os utilizaram demonstrando respeito pela própria saúde e pelo próximo”, diz a secretária.

Temos 1920 visitantes e Nenhum membro online