Qui, Abr
Quarta, 08 Julho 2020 05:22

Guarda Civil Municipal recebe novos equipamentos

Todos os equipamentos foram adquiridos pela Prefeitura. Sendo imprescindíveis para o atendimento de ocorrências de maior complexidade, principalmente envolvendo armas de fogo.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), recebeu dois escudos balísticos nível III A e 101 coletes balísticos, na sexta-feira (03/07), na sede da GCM.

O comandante da GCM, André Rosa Junior, explica que os escudos balísticos suportam até 1411 joules de energia cinética, correspondente a armas de grosso calibre. E que os coletes balísticos, serão destinados a todos os Guardas Civis Municipais, substituindo os que estão sendo utilizados atualmente, e estão próximos ao vencimento. “Essa é mais uma conquista da GCM nessa gestão que sempre atendeu as necessidades do setor, que atualmente é parte integrante da segurança pública do município. Através dos esforços do prefeito, Fernando Galvão, a Guarda constantemente recebe investimentos através de novos equipamentos, veículos e treinamentos, fazendo grande diferença nos trabalhos”, comenta o comandante.

O prefeito, Fernando Galvão, afirma que esses novos equipamentos reforçam todos os investimentos realizados desde 2013, como a mudança da sede, recebimento de novas viaturas e novos armamentos, contratação de mais GCMs e criação do estande de tiro. “Nossa GCM está totalmente preparada para os enfrentamentos e prevenção, sendo exemplo para toda a região. Contamos com GCMs cadastrados pela Polícia Federal, para atuarem como instrutores de tiro. Melhorias percebidas pela população que observa a presença e participação da Guarda nas ruas. Sendo um apoio fundamental, juntamente a fiscalização da Prefeitura e Polícia Militar, na tentativa de fiscalizar as medidas de segurança diante da pandemia da Covid-19”, diz o prefeito.