Sex, Abr
Segunda, 27 Julho 2020 05:25

Cartório Eleitoral de Bebedouro convoca mesários

Os convocados atuarão como membros de mesas receptoras de votos e de apoio logístico para o primeiro e segundo turnos, onde houver.

O Cartório Eleitoral de Bebedouro, informa que já está convocando os mesários que auxiliarão nas eleições municipais 2020. Os chamamentos serão realizados até o dia 16 de setembro, via WhatsApp ou e-mail.

Para ser válida a convocação on-line, o destinatário deve confirmar o recebimento da mensagem em até três dias úteis. O procedimento será realizado por cada cartório eleitoral, por meio de perfis institucionais criados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

A prioridade é que o procedimento seja feito on-line, sendo possível, entretanto, o envio de correspondência simples e o cumprimento de mandado por oficial de justiça, caso a pessoa não responda as mensagens eletrônicas.

A nova forma de convocação dos mesários, regulamentada na Resolução TRE-SP nº 493/2020, prevê, entre outros benefícios, uma maior satisfação dos eleitores, já que estão dispensados de comparecer ao cartório. A Justiça Eleitoral paulista prevê convocar 343.616 mesários e 87.864 apoios logísticos para trabalhar nas eleições municipais em todo o Estado.

O cidadão que deseja ser voluntário pode se inscrever no site do TRE-SP.