Sex, Mar
Segunda, 03 Agosto 2020 05:55

SEMEB realiza palestra sobre “O trabalho docente e a saúde mental do trabalhador em tempos de pandemia”

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), realizou nesta terça-feira (28/07), palestra com o tema “O trabalho docente e a saúde mental do trabalhador em tempos de pandemia”. O tema foi apresentado ao vivo através de uma live na página da SEMEB, pelo Facebook.

A palestra foi proferida pela professora doutora, Raissa Bárbara Nunes Moraes, e destinada aos profissionais da área da docência e gestão escolar, gestores, estagiários e funcionários das unidades escolares. “Os profissionais da educação de Bebedouro estão de parabéns, pois, apesar de todos os problemas estão desenvolvendo métodos eficientes para manter o contato com os alunos. Esses encontros virtuais são muito importantes, pois, auxiliam na nova rotina de todos que trabalham em casa e enfrentam os aspectos positivos e negativos”, comenta a palestrante.

Na ocasião o prefeito, Fernando Galvão, parabenizou todos os funcionários que atuam na educação municipal, e que apesar dessa pandemia não deixaram de trabalhar em prol dos estudantes. Se comprometendo a auxiliar ao máximo o retorno das aulas presenciais quando for o momento adequado e seguro. “Nossa educação é referência na região, pois, nossos profissionais são extremamente dedicados. Enquanto isso estamos trabalhando para melhorar ainda mais as escolas e nossa cidade em todos os aspectos”, afirma o prefeito.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, agradeceu a todos os envolvidos e ao apoio do prefeito, Fernando Galvão, pelos trabalhos desenvolvidos no setor. “Devido a pandemia nossos trabalhos foram repaginados para que os estudantes não fossem prejudicados, criando dessa maneira uma forma de aprendizado dinâmica para as 30 unidades escolares de Bebedouro”, diz o secretário.