Dom, Maio
Quarta, 05 Agosto 2020 06:02

Definida a gestão do Hospital Estadual de Bebedouro

O prefeito, Fernando Galvão, juntamente com o vice governador do Estado, Rodrigo García, o presidente da Fundação Pio XII, responsável pelo Hospital de Amor, Henrique Prata e o deputado federal, Geninho Zuliani, realizaram a assinatura do contrato de gestão para a abertura dos 20 leitos de UTI e demais serviços do Hospital Estadual de Bebedouro. A cerimônia foi realizada na segunda-feira (03/08), em São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes.

O prefeito, Fernando Galvão, afirma que a partir dessa assinatura Henrique Prata, dará continuidade aos investimentos no Hospital Estadual, criando toda a estrutura de atendimento. “Estamos em um estado muito delicado da pandemia, por esse motivo uni todos os esforços com o governador, João Dória, Rodrigo Garcia e Geninho, para antecipar o início dos atendimentos. A ocupação de leitos está chegando a 100% na região, e o hospital nunca foi tão necessário. Pois, além de atender quem necessita em relação a Covid-19, empregará 800 profissionais quando funcionar em sua totalidade”, comenta o prefeito.

O responsável pelo Hospital de Amor, Henrique Prata, explicou que tudo foi possível devido uma boa estruturação que beneficiará muitos. “Através dos constantes esforços por parte do prefeito, Fernando Galvão, essa parceria foi concretizada. Daremos continuidade a esses trabalhos para que os atendimentos ocorram no menor prazo possível”, diz o responsável pelo Hospital de Amor.

O deputado federal, Geninho Zuliani, observa que essa é uma grande conquista para a região. “Através de um trabalho constante e dedicado ao lado de parcerias como o governador, vice governador e do prefeito, Fernando Galvão, a saúde ganha um reforço”.

O Hospital Regional ocupa terreno de 20 mil metros quadrados e possui três blocos: 1º bloco, abrigando toda a parte hospitalar para os atendimentos médicos/hospitalares em cinco andares, incluindo os leitos, UTI e maternidade; 2º bloco, a parte administrativa e cozinha e o 3º bloco, o setor de serviços de armazenamento e equipamentos.