Ter, Abr
Segunda, 17 Agosto 2020 05:58

Prefeitura inaugura ESF do Jardim São Carlos

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou a inauguração da Estratégia de Saúde da Família (ESF), Dr. Antônio Honório Fonseca e Castro, localizada no Jardim São Carlos. A cerimônia foi realizada nesta quinta-feira (13/08), através de uma live via Facebook da Prefeitura de Bebedouro.

O prefeito, Fernando Galvão, agradeceu a todos os envolvidos para que essa ESF consiga atender a população da melhor forma possível. Enfatizando a importância do consultório odontológico Sala do Vitinho. “A saúde de Bebedouro cresceu muito, e estamos concluindo um ciclo de reformas, ampliações e inaugurações de diversas unidades de saúde dos bairros e distritos de Bebedouro. Levando saúde e prevenção através de nossas equipes”, afirma o prefeito.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, afirma que essa ESF é muito importante para o bairro, ainda mais após a entrega das 234 casas do Jardim Boa Esperança. “Através do apoio prestado pelo prefeito, Fernando Galvão, todos os trabalhos são desenvolvidos com muito carinho e humanização, para atender ainda melhor a população. Unidade que também está ajudando os moradores do Jardim São Carlos a compreenderam a importância de manter o bairro limpo e organizado, mantendo a saúde e qualidade de vida”, comenta a secretária de saúde.

Estiveram presentes na cerimônia a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Aline Galvão, o filho do dr. Antônio Honório Fonseca e Castro, Fernando Fonseca e Castro, enfermeira responsável pela atenção básica, Larissa Mendonça Moraes, coordenador de saúde bucal, Akioshi Marcos Umeda, dentista, Érika Talarico Trisólio, enfermeira responsável, Ana Paula Vieira Dias, técnico de odontologia, Willean Soares, serviços gerais, Katia Damas Barbosa, médico, Rafhael Cruz Buzatto Ramos, técnica de enfermagem, Mirella de Souza Lima Pereira e agente comunitário de saúde, Karina Fortunato.