Sex, Mar
Segunda, 17 Agosto 2020 05:27

Prefeitura de Bebedouro inaugura CEMEI Professora Patrícia Barrichelo Lança

A unidade escolar tem capacidade para atender 130 crianças, de 4 meses a 3 anos de idade.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Bebedouro (SEMEB), realizou a inauguração do CEMEI Professora Patrícia Barrichelo Lança e ampliação e entrega da “Arena Sonho de Criança”. A cerimônia foi realizada nesta quarta-feira (12/08), no CEMEI, localizado no Jardim São Fernando, através de uma live pelo Facebook da Prefeitura de Bebedouro.

Na ocasião a dirigente regional de ensino da Diretoria de Ensino de Jaboticabal, Jussara Aparecida Ferreira Destri, representou o secretário de Educação do Estado de São Paulo, Rossieli Soares, que através de transmissão pela internet, direto da Secretária de Educação do Estado, descerrou a placa inaugural. “As melhores entregas de obras estão ligadas a educação e ao reconhecimento de uma profissional que dedicou sua vida a ensinar. O futuro da educação dos municípios está dentro da educação infantil, pois estamos cuidando de nossas crianças. O prefeito, Fernando Galvão, e a primeira dama, Aline Galvão, estão de parabéns, pois, apesar da crise ligada a Saúde, a educação de Bebedouro está modificando inúmeras vidas”, diz o secretário de Educação do Estado de São Paulo.

O prefeito, Fernando Galvão, parabenizou a todos os envolvidos e enfatizou que essa escola eterniza o nome de uma professora que sempre se dedicou ao máximo em prol da educação municipal, especialmente conseguindo vagas nas creches. “Quando assumi a Prefeitura tinha a preocupação de eliminar a falta de vagas em creches e conseguimos conquistar esse objetivo, pois essa é a 30ª unidade escolar inaugurada. Atualmente nossa educação está completamente transformada, feito que foi possível devido as boas parcerias como a firmada com o vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, que na época da indicação ocupava a função de Secretário de Desenvolvimento Social, e equipes extremamente comprometidas, elevando a educação municipal como referência em todo o interior”, afirma o prefeito.

A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Aline Galvão, agradeceu a todos os envolvidos nessa conquista e complementou que os esforços empreendidos pelo prefeito, Fernando Galvão, transformaram a educação de Bebedouro. “Acompanhei de perto a transformação dos CEMEIS, no entanto, essa unidade escolar através de sua estrutura moderna e arejada ficou ainda mais belo”.

O secretário da SEMEB, Rodolfo Rodrigues, lembrou que a inauguração da CEMEI é uma obra do governo Estadual, através do programa Creche Escola. “Somos muito gratos ao prefeito, Fernando Galvão, governador, João Doria e vice-governador, Rodrigo Garcia, pela união de forças que possibilitou a construção de uma nova escola que atenderá o setor norte da cidade”.

Estiveram presentes durante a cerimônia a vice-diretora do CEMEI, Vania Aparecida Polone Bispo, além dos familiares da professora, Patrícia Barrichelo Lança, Felipe Augusto Lança Cardoso de Sá (filho), Roberval Cardoso de Sá (marido), Magda Mara Barrichelo Lança (mãe), Helio Lança Junior (irmão), Luciana Barrichelo Lança (irmã) e Juliana Barrichelo Lança (irmã).