Qua, Abr
Sexta, 14 Agosto 2020 14:17

Hospital Estadual de Bebedouro inicia atividades

O Hospital Estadual, já está recebendo pacientes com a Covid-19.

A Prefeitura de Bebedouro iniciou as atividades do Hospital Estadual de Bebedouro, ação que foi realizada juntamente com a reinauguração do Ambulatório de Referência e de Especialidades (ARE), “Dr. Brasil Gerson da Silva”, inauguração da lavanderia do Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. E anúncio de permissão para o uso do Horto Florestal. O evento foi realizado no Hospital Estadual de Bebedouro, através de uma live, via Facebook da Prefeitura.

Na ocasião o prefeito, Fernando Galvão, comentou que se trata de um dia histórico, pois, o município realiza um sonho, contando com os primeiros leitos de UTI pública da história da cidade. “Sou muito grato ao deputado federal, Geninho Zuliani, governador do Estado de São Paulo, João Doria, vice-governador, Rodrigo Garcia, gestor do Hospital de Amor, Henrique Prata, e todos que de alguma forma colaboraram para essa concretização. Nesse primeiro momento serão utilizados 20 leitos para o atendimento específico de pacientes com a Covid-19, trazendo segurança e tranquilidade para Bebedouro e região, pois esses leitos constarão no registro de internações da região. Iniciativa que possibilitará novas medidas de flexibilização para o comércio e melhorias na economia geral da cidade”, afirma o prefeito.

Galvão salientou que a Prefeitura realizou uma parceria com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente, com o objetivo de buscar colaboradores para a revitalização e manutenção do Horto Florestal de Bebedouro. “Para a concretização dessa iniciativa buscarei apoio junto a iniciativa privada, como as Parcerias Públicos Privadas (PPPs), que são uma marca da administração municipal”, complementa o prefeito.

O deputado federal, Geninho Zuliani, parabenizou Bebedouro, e especialmente o prefeito, Fernando Galvão, por seus esforços, e enfatizou que esse desenvolvimento beneficia toda a região. “Com certeza esses 20 leitos irão desafogar os leitos de UTI da região. Até o final do ano com certeza entregaremos as demais instalações do hospital com todas as especialidades médicas disponíveis. Bebedouro é um exemplo em relação ao isolamento social, sendo fundamental que outras cidades da região sigam essa estratégia em prevenção ao novo coronavírus, possibilitando a mudança de fase”, diz o deputado.

A secretária de Saúde, Sônia Junqueira, comemora mais conquistas do setor e lembra que tudo só foi possível devido os esforços por parte do prefeito, Fernando Galvão. “Graças a parceiros de qualidade exemplar nossa saúde vem se desenvolvendo. Um exemplo disso é o novo hospital, a revitalização do ARE e da Lavanderia Municipal”.

Participaram da cerimônia os empresários, José Francisco dos Santos, Antônio Campanelli, a médica Mary Enokibara, coordenador médico do Hospital Estadual, César Maurício da Silva, coordenadora da Lavanderia Municipal, Cleide Espírito Santo e coordenadora do ARE, Silvia Crulhas.