Sex, Mar
Sexta, 02 Outubro 2020 08:07

Cutrale realiza doações no combate ao COVID-19 em Bebedouro

Com doação de ambulância para o município, camas de UTI e testes de COVID, Cutrale soma esforços no combate à pandemia na cidade

Na terça-feira, 29 de setembro, a Sucocítrico Cutrale formalizou a doação de uma ambulância ao município de Bebedouro para atender às necessidades de emergência de combate à pandemia na cidade.

“A pandemia ainda não acabou. Desde o início tivemos uma grande parceria com o Grupo Cutrale. Conseguimos a doação da área para a construção do novo hospital. E agora recebemos uma ambulância para o município, testes PCR para testagem da população e 20 camas de UTI para atender aos pacientes mais graves nesse momento difícil, tudo com objetivo de salvar vidas”, destaca o Prefeito de Bebedouro, Fernando Galvão.

O esforço conjunto entre a prefeitura da cidade, empresários locais e os gestores do novo hospital estadual (a Fundação Pio XII/Hospital de Amor) possibilitou levar à população, ainda que de maneira emergencial, o mesmo nível de atendimento encontrado em hospitais privados.

Segundo o Sr. Joaquim Maciera, diretor da Cutrale, “Faz parte da história da empresa engajar-se em iniciativas que promovam a saúde das populações nas regiões em que estamos presentes. Além das doações adicionais para o momento de pandemia, temos satisfação em fazer parte da história do novo hospital estadual, que em breve estará disponível integralmente para a comunidade local e regional”.

Sobre a Cutrale

A Cutrale é um grupo familiar de agronegócios, com posição de liderança no cultivo e processamento de laranja e fabricação e distribuição de suco de laranja, com operações no Brasil, Japão, Holanda, Portugal, Reino Unido e Estados Unidos. Combinando a paixão por laranjas com excelência operacional, foco no atendimento ao cliente e liderança em práticas sustentáveis do agronegócio e responsabilidade corporativa, emprega na alta temporada mais de 21.000 pessoas em todo o mundo.

Sobre o Hospital Estadual de Bebedouro
O hospital é o maior investimento em saúde na história de Bebedouro. Serão investidos R$ 100 milhões – R$ 40 milhões na obra e R$ 60 milhões em equipamentos e infraestrutura.

Localizado em frente ao Bebedouro Shopping, o prédio de cinco andares terá área total de 17 mil metros quadrados, incluindo o estacionamento.

Estrutura - O hospital será um dos mais modernos do Estado de São Paulo. A nova unidade terá 122 leitos – 20 deles de UTI, anfiteatro, capela ecumênica, maternidade, farmácia e um moderno Centro de Diagnóstico, com equipamentos de ressonância magnética, ultrassonografia, radiografia, endoscopia, colonoscopia, eletrocardiografia, histeroscopia, broncoscopia e tomografia computadorizada.

O Hospital Regional conta com 144 leitos e ocupa terreno de 20 mil metros quadrados e possui três blocos: 1º bloco, abrigando toda a parte hospitalar para os atendimentos médicos/hospitalares em cinco andares, incluindo os leitos, UTI e maternidade; 2º bloco, a parte administrativa e cozinha e o 3º bloco, o setor de serviços de armazenamento e equipamentos.