Qua, Maio
Quinta, 22 Outubro 2020 05:03

Bebedouro realizou a imunização contra a Poliomielite e Multivacinação durante o Dia D

A campanha se estenderá até o dia 30 de outubro. As vacinas estarão disponíveis em todas as Estratégias de Saúde da Família, das 7h às 17h.

A Prefeitura de Bebedouro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS)-Vigilância Epidemiológica, em conformidade com o Ministério da Saúde, dá continuidade a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e Multivacinação. Realizando no sábado (17/10), o Dia D, em todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF).

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde-Vigilância Epidemiológica, devido o cenário epidemiológico atual com a pandemia da Covid-19, a vacinação contra a poliomielite sofreu impacto negativo, ocasionando a queda dos índices de cobertura vacinal em todo o país, possibilitando o ressurgimento da doença que já foi erradicada no passado.

A campanha é destinada à imunização de crianças e adolescentes de 0 a 15 anos que deverão ter sua situação vacinal avaliada e atualizada para as vacinas de rotina. Todas as crianças de 1 ano a menores de 5 anos deverão receber a dose da vacina oral contra a poliomielite.

Os pais ou responsáveis deverão procurar os serviços de saúde com a caderneta de vacinação para que todos sejam vacinados. Todas as unidades de saúde estão preparadas para atender a população respeitando os protocolos sanitários e de distanciamento social.

Informações pelo telefone (17) 3344-8100.