Qua, Abr
Quinta, 29 Outubro 2020 07:46

Cemitério Municipal se prepara para o Dia de Finados

A limpeza dos túmulos poderá ser feita até o domingo (01/11), das 7h ás 17h.

A Prefeitura de Bebedouro informa que devido o Dia de Finados, o Cemitério Municipal ficará aberto para o recebimento dos munícipes, das 7h do domingo (01/11), até as 19h da segunda-feira (02/11). O cemitério está recebendo manutenção constante, como pintura de guias e sarjetas, pintura do muro interno e externo, poda de árvores e limpeza das ruas.

Os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde-Vigilância Epidemiológica, estarão presentes no Cemitério Municipal, aferindo a temperatura dos munícipes e distribuindo máscaras.

Para evitar aglomerações estarão abertos dois portões. Um localizado na parte frontal do Cemitério e outro na lateral.

A Vigilância Epidemiológica Vetores e Zoonoses com o intuito de conscientizar a população sobre os riscos causados pelas doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, realiza durante toda a semana, campanha e abordagem educativa, além da remoção de criadouros do Aedes aegypti e escorpiões no Cemitério Municipal. Também reforçando a campanha educativa com faixas, cartazes e folders que estarão disponíveis no cemitério e no velório Municipal.

Segundo o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), a partir das 6h, da segunda-feira (02/11), os trechos próximos ao Cemitério Municipal nas Rua Campos Sales e Avenida Major Eduardo Pereira, estarão interditados.

Todos os ambulantes terão de utilizar máscara de proteção e disponibilizarem álcool gel. Além de estarem responsáveis por evitar aglomeração de pessoas. Organizando filas e distanciamento físico entre os clientes caso necessário.

As tradicionais missas não ocorrerão na capela do Cemitério Municipal.

Para garantir a segurança dos munícipes a Guarda Civil Municipal (GCM), realizará rondas constantes por todo o cemitério.

Informações pelo telefone (17) 3343-3668.